sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Oração de hoje: Salve Iemanjá! Salve o encantado povo do mar!

Odociaba, minha mãe, Yemanjá!

Que as águas dos teus mares, que são a maior parte desse planeta azul, lavem meu coração carregando para as profundezas dos oceanos todas as dores e trazendo de volta o amor mais puro e intenso que jorra do peito de Oxalá.

Que a Senhora, minha mãe, me ensine o amor altruísta, o amor que se renova na alegria do acolhimento daqueles que precisam.

Assim como Tu acolheste Obaluaê, criando-o como teu filho, protegendo-o e amando-o, que esteja eu pronta e vigilante a acolher e amar, sem julgamentos e preconceitos aqueles que Pai Oxalá achar por bem e Pai Ogum der caminhos para cruzar nossa caminhada.

Que eu seja digna de ser chamada de Tua filha quando as provas da vida me solicitarem da abnegação que Tu esbanjas e que tanto me dói ainda experimentar.

Que das profundezas das águas salgadas que banham os continentes jorre um manancial de forças, envolvendo meu coração, sarando-o e fortalecendo-o, pois não há outra forma de vencer os obstáculos da vida senão pelo amor.

Aliás, foi exatamente sobre o amor que nosso Mestre-Irmão mais velho Jesus, sincreticamente associado a nosso Pai Oxalá, apoiou as duas únicas leis que nos deixou. Amar a Deus sobre todas as coisas, e a base do amor é a confiança, portanto amar a Deus significa fé incondicional nos Seus desígnios. E amar ao nosso próximo como a nós mesmos significa fazer tudo aquilo que queríamos que fizessem por nós.

Ensina-nos esse amor que o mestre Jesus nos deixou, não nas minhas palavras, mas em cada gesto que eu tiver nessa minha vida e após a ela.

Seja comigo, minha Mãe Iemanjá, pois sou fraca e pequena demais e sem sua ajuda não conseguirei caminhar.

Ampara-me através dos Teus encantados para que eu não sucumba frente aos Tsunamis que parecem ser muito maiores que o meu barquinho que navega nesse mar da vida, mas mostra-me que minha fé, se for pura e verdadeira, será capaz de me fazer vitoriosa, seja qual for a tempestade que eu enfrentar!

Que a Tua luz azul, envolva-me nesse momento, irradiando não só dentro do meu peito, mas ao meu redor uma vibração de paz e tranquilidade, pela certeza de que Tu ouviste minhas súplicas e estará comigo.

Odociaba! Odoya! Salve Iemanjá! Salve o encantado povo do mar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário